ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Top/cropped de crochê


Para os dias mais quentes os modelos de tops, os chamados croppeds como é a nova denominação do momento, vem bem a calhar . Escolha o modelo das taças e faça a união com um lindo barrado de crochê e pronto, aí está o seu top.
Acima, Top de crochê feito pelo www.pontoarroz.com.br , 

ela usou o fio Supremo Esmeralda Brilhoda Enovelar (1 novelo na cor 73), e agulha nº 2,5 mm.
Vou colocar abaixo um video que não é do modelo da foto, mas serve para termos uma ideia de como fazer o top

http://youtu.be/aWib2YDxWfY
Modelos de bustiê ou taças em crochê, escolha o modelo que mais lhe agradar

modelo 1
modelo 2


modelo 3


modelo 4




























 Este top abaixo foi feito pela Pretta , o blog dela é este aqui  http://www.ateliedapretta.blogspot.com.br/




detalhe da alça do top





Ideias de pontos que você pode usar para fazer  a parte de baixo







Ideias de pontos para a base do top





19 comentários:

  1. Pena eu não ter mais idade pra usar tops. beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Vou tentar fazer! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. lindo estou fazendo,mas não entendi como montar esse primeiro gráfico e o segundo como se encaixam poderia me responder eu agradeço, Ivania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivania, desculpe se te confundi amiga, reformulei a postagem e creio que agora voce vai entender. Coloquei 3 modelos de bustiê ou taças e voce escolhe o modelo que mais lhe agradar para fazer o top. Coloquei tambem modelos de pontos que voce pode usar para fazer a parte de baixo e coloquei um video que ensina como montar o top. qualquer duvida me pergunte ok? beijocas

      Excluir
  4. Respostas
    1. OBRIGADA, APROVEITO PARA TE CONVIDAR A CONHECER ESTES OUTROS COM RECEITAS BEM LEGAIS: http://crochegrafico.blogspot.com.br/ E http://receitadetrico.blogspot.com.br/ . BEIJOCAS

      Excluir
  5. Olá Pretta, parabéns pelos trabalhos, são todos maravilhosos!
    Gostaria de pedir em especial, uma dica de como fazer o top branco da foto, tentei fazer os bojos conforme o gráfico modelo 4 - diagrama e no entanto não consigo unir os dois bojos simetricamente, no caso, pra que eles fiquem simetricamente corretos tive que virar um dos bojos do avesso e aí não fica legal. Qual é o segredo pra que os bojos fiquem exatamente iguais na hora de uní-los pra montar o top?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, este blog não é da Pretta, ela é que fez a peça que voce está em dúvida. Mas olha eu faria da seguinte forma: Um lado eu faria exatamente como está no esquema e no outro bojo eu faria igual até a sexta carreira, arremataria o fio e emendaria o fio na 16ª corr inicial, da base do trabalho, e faria 3 corr para subir, 12 pa na lateral do retângulo ...etc ( quer dizer eu seguiria a mesma quantidade de pontos do gráfico só que trabalhando no lado oposto, para que os bojos fiquem simétricos. Se no primeiro bojo você trabalhou em carreiras de ida e volta pela lateral esquerda do retângulo, no outro você trabalha fazendo os pontos pelo lado direito do retângulo. espero ter me feito entender. beijocas

      Excluir
  6. Olá amei o top branco,só estou com uma dúvida em relação de como fazer as alça do top branco.Poderia me tirar essa dúvida?. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, acho que ela fez assim: Emendou o fio no bojo e fez um ponto parecido com o grafico que na postagem esta escrito 176 - 181, numa largura de alça a seu gosto. depois da alça no tamanho de comprimento desejado , trabalhou na lateral fazendo o bico em ponto leque e prendeu na parte de trás com pontos invisiveis. Eu teria feito desta forma. beijos

      Excluir
  7. Olá gostaria de saber se o top branco tem como eu comprar ou então me informar em qual revista encontro o esquema mais detalhado. Gostei muito. Neuza Teixeira de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neuza, o top branco foi feito pela Pretta e o facebook dela é https://www.facebook.com/prettacrochet/timeline?ref=page_internal e o blog http://www.ateliedapretta.blogspot.com.br/ entre em contato com ela amiga. beijos

      Excluir
  8. Oie.. boa noite.. não estou conseguindo visualizar o link do video para a montagem do cropped.. poderia me ajudar? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, o video está na postagem mas se quiser dar uma olhada pelo youtube é só colocar o seguinte endereço https://www.youtube.com/watch?v=aWib2YDxWfY . beijos

      Excluir
  9. Que lindos tops ! Obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog